TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Canelê com geleia de casca de maracujá

Hoje é seu dia de sorte se você gosta de aproveitar ao máximo os alimentos! Aprenda a fazer um delicioso canelê com geleia de casca de maracujá com o Dr Lee.

Canelê com geleia de casca de maracujá Hoje é seu dia de sorte se você gosta de aproveitar ao máximo os alimentos! Aprenda a fazer um delicioso canelê com geleia de casca de maracujá com o Dr Lee.
Logo do programa Mulheres
Chef Dr. Lee Fu Kuang

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Canelê

Geleia

Modo de Preparo


Canelê:
Numa panela aqueça o leite, 100 g de açúcar e a manteiga. Teste a temperatura com o dedo, até sentir o colar. Retire do fogo e espere a manteiga derreter. Misture os ovos batidos com a essência e o sal. Adicione 1 terço de leite com manteiga, misture bem, adicione a farinha e misture anovamente, adicione o restante do leite. Passe por uma peneira, deixe a mistura tampada e coloque na geladeira por pelo menos 24 hs. Retire da geladeira e aguarde até a mistura estar na temperatura ambiente.

Depois: Pré-aqueça o forno a 230 graus, pincele as formas com a manteiga derretida, coloque a mistura até 2 terço da forma, leve ao forno e asse a 230 graus por 10 a 12 min, baixe a temperatura para 200 graus e asse por mais 30 min. ou até dourar o canelê. Retire do forno e espere esfriar um pouco e retire das formas. Sirva com a geleia de casca de maracujá.


Geleia:
Coloque as metades das cascas no fundo da panela de pressão com a parte oca virada para cima, adicione 300 ml de água no fundo da panela sem cobrir as cascas. Cozinhe na pressão por 10 min, espere despressurizar naturalmente, retire as partes brancas das cascas, triture as partes brancas com 200 ml de água e 100 g de açúcar, coloque o triturado na panela e adicione a polpa. Leve ao fogo para engrossar até o ponto de mingau. Deixe esfriar e guarde na geladeira.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais