TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Camarão com chuchu e caldo de camarão

Para os amantes de camarão, duas receitinhas super fáceis de preparar!

Camarão com chuchu e caldo de camarão Para os amantes de camarão, duas receitinhas super fáceis de preparar!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patricia Gonçalves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caldo de camarão 1 lata de tomate pelado 1 xicara (chá) de Farinha de mandioca 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva 600g de camarões pequenos 1litro de caldo de camarão Suco de 1 limão 1 cebola grande 2 dentes de alho 1 colher (chá) de molho de pimenta vermelha 1 colher (chá) de gengibre 1 pitada de pimenta do reino Cheiro verde a gosto Sal a gosto   Camarão com chuchu 1 Tomate 1 Cebola 2 dentes de Alho 1 copo de água Coentro, Cebolinha e Salsinha a gosto 2 Chuchus 300g de camarões pequenos 2 pimentas de cheiro doce 1 xícara (chá) de Azeite de dendê

Preparo

Caldo de camarão

Refogue a cebola o alho e o cheiro verde com metade dos camarões, acrescente metade do caldo e deixe ferver. Enquanto isso, frite a outra metade dos camarões em outra panela, tempere com sal, pimenta e o limão, deixe dourar. Bata o caldo no liquidificador, volte tudo para a panela com os camarões dourados, junte os tomates pelados picados e a pimenta e vá misturando a farinha aos poucos, para engrossar o caldo. Sirva bem quentinho!!!

 

Camarão com chuchu

Tempere os camarões com a pimenta e o alho e deixe marinar por 1 hora.

Refogue em azeite quente a cebola, o tomate, o cheiro verde picado e um restinho do alho, espere apurar um pouco e  acrescente o chuchu. Deixe refogar 5 minutos. Depois disso coloque a água e o azeite de dendê e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Por último acrescente os camarões e espere mais 5 minutinhos. Seu prato está pronto!
Leia mais sobre: