TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Camarão à casaca com farofinha assada

Uma explosão de sabores e texturas com muito camarão, do jeitinho que a gente ama!

Camarão à casaca com farofinha assada Uma explosão de sabores e texturas com muito camarão, do jeitinho que a gente ama!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

700g de camarão fresco 200g de camarão seco 500g de farinha do uarini 400 ml de leite de coco 2 dentes de alho 1 cebola 1 tomate 2 pimentas de cheiro chicória a gosto coentro, salsinha e cebolinha picada a gosto 5 ovos de codorna 3 bananas da terra ½ xícara de uvas passas Sal a gosto

Preparo

Misture a farinha do uarini com o leite de coco e deixe hidratar por 20 minutos. Após isso, leve ao fogo médio até dourar, mexendo de vez em quando.
Enquanto isso, tempere o camarão com coentro picado, 1 pimenta de cheiro, alho amassado e sal a gosto. Deixe por cerca de 20 minutos na geladeira.
Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite. Quando dourar, acrescente os demais temperos e depois os camarões. Continue refogando até que os camarões cheguem no ponto. Máximo de 6 minutos após colocar os camarões.
Frite as bananas em rodelas no azeite quente até dourar. Monte as camadas: farofa assada, camarões, e repita a ordem se desejar. Pode decorar com ovos de codorna, banana frita e farinha no fundo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: