TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Caldo de mocotó

O inverno chegou e nada melhor do que comer esse caldo de mocotó gostoso!

Caldo de mocotó O inverno chegou e nada melhor do que comer esse caldo de mocotó gostoso!
Logo do programa Cozinha Amiga
Patricia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

01 cebola picada 01 tomate picado 02 dentes de alho 1 colher de chá de cominho 1/2 xic de cheiro verde 02 Raminhos de hortelã 02 Raminhos de coentro 01 colher de sobremesa rasa de sal 100g de mocotó 100g de carne de boi 01 calabresa defumada 1/2 xíc de bacon picado 100g de carne seca dessalgada 1 cenoura pequena picada grosseiramente 1 limão 2 litros de água

Preparo

Em uma panela com água fervente, esperma o limão e coloque também as metades espremidas. Coloque o mocotó e deixe por 5 minutos apenas. Escorra e descarte a água.

Amasse o alho com o sal e o cominho, depois coloque o tomate, a cebola, amasse também, acrescente o cheiro verde e amasse tudo junto. Separe esse tempero em 2. Junte uma metade do Tempero ao mocotó e deixe marinando por 20 min, e a outra metade à carne de boi e à carne-seca.

Refogue o bacon em uma panela, depois acrescente o mocotó marinado, coloque 1 litro de água. Espere ferver, baixe o fogo e cozinhe em fogo brando por cerca de 40 minutos em panela normal ou 25 min na pressão.

Após esse tempo, coloque as outras carnes e a cenoura e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Pode ser necessário acrescentar. Após esse tempo, bata metade do caldo em um liquidificador com um pedaço de cada carne, a cenoura e o tutano do mocotó (não coloque os ossos no liquidificador)

Sugestão: Com o que sobrar do caldo, você pode fazer um pirãozinho usando farinha de mandioca e comer com as carnes restantes.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: