TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Caldo de legumes e sopa de tomate

Nada como aprender a fazer um caldo de legumes e uma sopa de tomate para a época de frio que está chegando com a chef de cozinha Luciana Abreu!

Caldo de legumes e sopa de tomate Nada como aprender a fazer um caldo de legumes e uma sopa de tomate para a época de frio que está chegando com a chef de cozinha Luciana Abreu!
Logo do programa Você Bonita
Chef Luciana Abreu

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caldo de legumes com mini polpetas de ricota

Sopa creme de tomate

Modo de Preparo


Caldo de legumes com mini polpetas de ricota:
Lave os legumes. Descasque a cebola. Corte as cenouras, o salsão e a cebola em pedaços grandes. Em uma panela, junte todos os legumes, as folhas de louro e a pimenta-do-reino. Adicione água e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo, deixe amornar e peneire o caldo - use apenas o líquido.


Sopa creme de tomate:
Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente os tomates inteiros, e a abóbora para cozinharem cobertos com água fervente até que os tomates comecem a se desmanchar. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador junto com a água do cozimento. Passe numa peneira para separar cascas e sementes dos tomates. Leve de volta ao fogo, adicionando todos os ingredientes restantes e deixe ferver por 10 minutos. Sirva imediatamente.

Substituição do croutons: coco fita tostado ou pipoca.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais