TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Caldo "Cabeça de galo"

A receita de hoje é inovadora e muito deliciosa! O chef Carlos Ribeiro trouxe uma receita de caldo de “Cabeça de galo” que todo mundo vai amar.

Caldo "Cabeça de galo" A receita de hoje é inovadora e muito deliciosa! O chef Carlos Ribeiro trouxe uma receita de caldo de “Cabeça de galo” que todo mundo vai amar.
Logo do programa Mulheres
Chef Carlos Ribeiro

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caldo de cabeça de galo

Bolinho de Carcará

Modo de Preparo


Caldo de cabeça de galo:
Em uma panela grande, coloque o azeite e a manteiga. Junte a carne de frango com os ossos e refogue por uns 10 minutos. Em seguida, coloque o sal e a pimenta-do-reino, a cebola, o alho, o tomate, o colorau e o pimentão e adicione a água fria. Tampe a panela, deixe ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 30 minutos. Em seguida, retire os ossos e descarte. Retire umas duas conchas do caldo e quebre os ovos nesse caldo quente, mexendo com um garfo para que os ovos sejam diluídos (reserve). Em outro recipiente, coloque a farinha de mandioca e, aos poucos, vá colocando água fria, misturando com um garfo para não empelotar. Adicione a farinha, previamente misturada, ao caldo da panela e misture bem. Em seguida, junte os ovos, que também foram previamente misturados, e, por último, coloque o coentro. Deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo. A consistência é de um caldo grosso.


Bolinho de Carcará:
Desfie a carne seca e refogue com cebola e manteiga por uns cinco minutos. Deixe bem macio e suculento. Reserve. Misture a macaxeira já amassada, o sal e a gema e a farinha de trigo. Amasse delicadamente até que a massa comece a soltar das mãos. Em seguida, coloque um pouco da massa na mão fazendo uma concha, coloque o recheio e feche. Para empanar. Em uma vasilha, misture a água e a farinha de trigo. Passe ligeiramente o bolinho nessa misture. Depois, passe rapidamente o bolinho em farinha de mandioca. Frite-os imediatamente até dourar. Sirva a seguir.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Avaliação Geral: 2,00 / 5 · (1 votos)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais