TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Caldinho de tomate com camarão e Caldo cabeça de galo

Caldos deliciosos para você fazer aí na sua casa! Ouvi dizer que a Carol Minhoto amou esse caldo, imagina a gente!

Caldinho de tomate com camarão e Caldo cabeça de galo Caldos deliciosos para você fazer aí na sua casa! Ouvi dizer que a Carol Minhoto amou esse caldo, imagina a gente!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Caldo Cabeça de galo

Caldinho de Tomate com camarão

Modo de Preparo


Caldo Cabeça de galo:
Numa panela quente, derreta a banha de porco e refogue os temperos picados, aos poucos. Acrescente a água e cozinhe por 3 minutos. Enquanto isso, misture a farinha de mandioca ao copo de água extra e junte ao caldo em cozimento na panela. Mexa bem até que o caldo engrosse um pouco, tipo ponto de mingau ralo. Quebre os ovos separadamente e, um a um, vá colocando cuidadosamente dentro da panela, para que cozinhe no caldo. Tampe e deixe cozinhar por 15 minutos. Sirva em seguida.

Dica Amiga:

Acrescente carne moída ao refogado, para outra preparar outra versão tradicional da receita.


Caldinho de Tomate com camarão:
Em um recipiente coloque o camarão, as raspas de limão e o equivalente a 1 colher de sopa do talo do salsão ralado. Reserve o restante e pique. Deixe este camarão na geladeira por cerca de 30 minutos.

Em uma panela, refogue os temperos até dourarem, junte os camarões e refogue-os por 4 minutos. Retire apenas os camarões e reserve. Junte o caldo do camarão e os tomates inteiros. Antes de colocar os tomates, retire a base onde fica o talinho e faça dois cortes superficiais apenas nas cascas, em formato de cruz, por toda a extensão, para facilitar a retirada da casca após o cozimento.

Quando o caldo estiver fervendo, coloque os tomates e deixe-os cozinhar, de 5 a 10 minutos, ou até as cascas soltarem. Retire os tomates do caldo, puxe cuidadosamente as cascas e descarte-as. Bata o caldo temperado e os tomates no

liquidificador, volte para a panela, junte os camarões e deixe ferver por mais 2 minutos. Sirva em seguida.

Dica amiga: Aproveite as cascas do camarão para fazer o caldo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: