TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cachorro-Quente no palito, pão nuvem e Milkshake

Essas receitas ideias para festas infantis vão te fazer dar uma viagem no tempo!

Cachorro-Quente no palito, pão nuvem e Milkshake Essas receitas ideias para festas infantis vão te fazer dar uma viagem no tempo!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Cachorro-Quente no Palito

Pão Nuvem

Milkshake de Creme de Avelã

Modo de Preparo


Cachorro-Quente no Palito:
Abra a massa de pastel em uma superfície, em seguida coloque a salsicha no meio. Enrole a massa com a salsicha dentro. Use a clara de ovo para selar e grudar a massa.

Em seguida, corte os rolinhos novamente em quatro partes iguais, para que fiquem rolinhos pequenos. Espete um palito no meio das salsichas, para evitar que a massa se abra na hora de fritar.

Leve para fritar, aos poucos, em óleo quente (fogo médio) até dourar.
Retire do óleo com a ajuda de uma escumadeira e transfira-os para um prato forrado com papel toalha.

Sirva, se desejar, acompanhado de mostarda e ketchup.


Pão Nuvem:
Bata as claras até espumarem bem. Adicione, aos poucos, o açúcar e, em seguida, o amido de milho. Bata até misturar completamente e ficar bem firme (ponto de neve).

Com o auxílio de uma concha de sorvete ou 2 colheres, molde as claras em formato de bolas e coloque-as em uma assadeira untada com óleo ou desmoldante (ou forrada com papel manteiga).

Leve ao forno (pré-aquecido 150ºC) por, aproximadamente, 15 minutos (ou até dourarem bem).

Retire do forno e espere esfriar. Enquanto isso derreta o chocolate no micro-ondas e, com os “pãezinhos” já frios, banhe-os no chocolate. Decore com os confeitos da sua preferência.


Milkshake de Creme de Avelã:
No liquidificador, bata o sorvete com o leite e o creme de avelã. Despeje a bebida em um copo alto e salpique confeitos ou avelãs picadas por cima. Sirva em seguida.

Dica: para deixar a bebida mais bonita, espalhe um pouco do creme de avelã nas laterais do copo.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: