TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,aperitivo,jantar,
almoco,aperitivo,jantar,

Frango apimentado, cebola australiana e molho blue cheese

Frango apimentado cebola australiana e molho blue cheese. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga!

Frango apimentado, cebola australiana e molho blue cheese Frango apimentado cebola australiana e molho blue cheese. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Cebola Australiana

Molho Blue Cheese

Buffalo wings

Modo de Preparo

Cebola Australiana: Corte a cebola no sentido do comprimento mantendo sempre 1 dedo de distância do bulbo para mantê-la sempre unida. Reserve em uma tigela com água e gelo. Faça uma mistura com a farinha de trigo, o fubá, a páprica, o orégano, o sal e o tomilho. Banhe a cebola no leite, em seguida na mistura de farinha de trigo, no leite novamente, na farinha de rosca, no leite mais uma vez e finalize com farinha de rosca. Frite em óleo quente.

Molho Blue Cheese: Em uma panela derreta a margarina e refogue a cebola. Adicione o açúcar e aguarde começar a caramelizar. Acrescente a farinha de trigo e deixe cozinhar por alguns minutos. Adicione a água, o vinagre e mexa até começar a engrossar. Retire do fogo, espere amornar e bata no liquidificador junto com o queijo gorgonzola. Leve ao refrigerador e sirva gelado.

Buffalo wings: Corte o frango em pedaços pequenos (iguais). Tempere com sal, pimenta do reino e empane com os ovos batidos e farinha de trigo. Frite em óleo quente. Em uma panela pequena misture a manteiga, o molho de pimenta, o molho inglês, a páprica, o vinagre e o catchup. Misture bem e leve ao fogo por alguns minutos até homogeneizar completamente (não deixe levantar fervura). Besunte os frangos já fritos no molho finalizado e sirva a seguir.

Veja também