TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Búfalo Atolado

Aprenda a fazer um delicioso Búfalo Atolado com o chef Eduardo Cocco!

Búfalo Atolado Aprenda a fazer um delicioso Búfalo Atolado com o chef Eduardo Cocco!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Eduardo Cocco

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 1,2 Kg de Costela de búfalo em pedaços - 01 Kg de Mandioca cozida em pedaços (reserve a água do cozimento) -  01 lata de tomate pelado -  02 cebolas picadas -  01 cenoura picada -  01 colher de alho poró picado -  06 dentes de alho picados. -  ½ pimenta dedo de moça picada -  02 folhas de louro -  100 ml de vinho branco seco -  Sal e pimenta a gosto -  Salsinha e cebolinha picadas - Azeite a gosto

Preparo

Faça uma marinada com o Vinho, sal, pimenta, 02 dentes de alho picados, e deixe os pedaços de costela nessa mistura por aproximadamente 45min. Reserve.

Numa panela de ferro grande aquecida, acrescente azeite e doure as peças de costela. Reserve o líquido da marinada à parte.

Após estarem dourados, retire da panela e reserve.

Na mesma panela, acrescente mais um pouco de azeite e refogue a cebola até murchar, após acrescente a cenoura, o restante do alho, a pimenta picada e o alho poró.

Após o refogado estar pronto, volte a carne para a panela, acrescente somente o líquido da marinada (vinho) e deixe evaporar, aproximadamente 2min.

Após evaporar, acrescente o tomate pelado picado, as folhas de louro e acrescente a água do cozimento da mandioca até cobrir a carne (se necessário acrescente mais água quente) e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 01 hora, ou até a carne estar macia, mas sem sair do osso. Acerte o sal e a pimenta.

Após a carne estar macia, acrescente a mandioca em pedaços, se necessário acrescente mais um pouco de água quente (para cobrir a mandioca), tampe a panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos, para engrossar o molho, sem deixar desmanchar a mandioca.

Após o molho engrossar, acrescente a salsinha e cebolinha picadas e sirva em seguida, acompanhado de arroz branco.
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais