TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bruschettas: Pizzaiolo, Gorgonzola e Pimentões

Aprenda essa receita fácil e saborosa com as dicas da chef Raquel Novais!

Bruschettas: Pizzaiolo, Gorgonzola e Pimentões Aprenda essa receita fácil e saborosa com as dicas da chef Raquel Novais!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bruschetta de Pimentões confitados com cream cheese

Bruschetta de gorgonzola e damasco

Bruschetta alla Pizzaiola

Modo de Preparo


Bruschetta de Pimentões confitados com cream cheese:
Corte os pimentões em cubinhos pequenininhos.
Coloque numa panela os pimentões, o vinagre, o açúcar a água. Deixe cozinhar até ficar em ponto de doce, ou seja, até a calda reduzir, deixando os pimentões bem cintilantes.
Enquanto isso, passe cream cheese nas torradas.
Coloque os pimentões confitados em 2/3 da torrada e coloque ao lado um punhado de alfafa.


Bruschetta de gorgonzola e damasco:
Hidrate o damasco em água por 5 horas.
Numa panela, derreta o açúcar até ficar com uma coloração âmbar. Junte a água fazendo uma calda. Em seguida, coloque o damasco e deixe apurar por 8 minutos. Bata no processador. Reserve
Corte o pão italiano em fatias e passe manteiga sobre elas. Numa assadeira, leve ao forno preaquecido a 200° graus por 8 minutos ou até dourar. Coloque o queijo gorgonzola sobre as fatias de pão e volte para o forno por mais 3 minutos.
Para servir, coloque uma colher de sopa do creme de damasco e finalize com castanhas de caju.


Bruschetta alla Pizzaiola:
Corte a Baguete na diagonal. Regue com azeite e doure num grill ou frigideira.
Quando estiver dourado, esfregue o alho na torrada (na parte tostada).
Corte os tomates cereja no meio, e esfregue na torrada. Amasse com os dedos e deixe por cima. Coloque 2 alcaparras cortadas ao meio (4 metades), pedacinhos de azeitona preta, regue com azeite, e tempere com sal e pimenta. Coloque por cima lascas de parmesão e folhinhas de manjericão.

Leia mais sobre: