TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Brownie de creme de avelã

Brownie é aquela receita que sempre cai bem!

Brownie de creme de avelã Brownie é aquela receita que sempre cai bem!
Logo do programa Mulheres
CONFEITEIRO LUCAS FISCHER
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

3/4 DE XÍCARA DE MANTEIGA SEM SAL 2 1/2 XÍCARAS DE AÇÚCAR MASCAVO 1 COLHER (CHÁ) DE BAUNILHA 2 OVOS 1 COLHER (CHÁ) DE FERMENTO 1/2 XÍCARA DE CHOCOLATE EM PÓ 1 1/2 XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AVELÃS TOSTADAS 8 COLHERES (SOPA) DE CREME DE AVELÃ CREME DE AVELÃ EXTRA PARA RECHEIO  

Preparo

Separe numa forma com papel manteiga bolinhas de creme de avelã e coloque no congelador antes de iniciar a receita. Bata primeiramente e apenas a manteiga. Adicione o açúcar mascavo e bata, sempre limpando as laterais. Adicione os ovos, a baunilha, o chocolate em pó, o fermento, sempre batendo. Por último, adicione a farinha aos poucos até obter uma mistura firme.

Acrescente o creme de avelã e as avelãs tostadas com a ajuda de uma espátula. Coloque papel manteiga numa forma retangular pequena e despeje a massa. Coloque as bolinhas de creme de avelã congeladas dentro da massa. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por aproximadamente 25 minutos. Espere esfriar para cortar e servir.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais