TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Brownie com geleia de morango e pimenta

Esse brownie com geleia de morango e pimenta deveria estar em um museu de tão lindo!

Brownie com geleia de morango e pimenta Esse brownie com geleia de morango e pimenta deveria estar em um museu de tão lindo!
Logo do programa Mulheres
Chef Henrique Escabia

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Brownie

Geleia

Modo de Preparo


Brownie:
Coloque a manteiga em um bowl de vidro e derreta no micro-ondas ou em banho-maria. Em seguida derreta o chocolate na manteiga, até que fique liso e homogêneo. Se precisar volte alguns segundos para derreter. Acrescente os ovos a mistura e mexa até que incorpore os ovos.
Acrescente o açúcar e misture, em seguida a farinha de trigo com o sal e o fermento. Forre a forma quadrada com fundo falso com o papel manteiga.
Coloque a massa do Brownie e leve ao forno pré-aquecido 180°C por 40 minutos, o tempo pode variar de acordo com cada forno, por isso fique atento, quando formar uma casquinha toda trincada em cima e ele não balançar mais quando mexer na forma, está pronto. É para ficar bem úmido por dentro.


Geleia:
Geleia de Morango com Pimenta:
Lave os morangos e tire os cabinhos, e corte-os ao meio.
Lave a pimenta, tire o cabinho e as sementes, corte em fatias finas.
Em uma panela pequena coloque os morangos, a pimenta, o açúcar e o suco do limão.
Leve ao fogo alto até que comece a ferver, sem seguida a baixo o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até que a calda fique em ponto de calda.
Coloque em um recipiente e deixe esfriar para servir.

Montagem:
Corte os pedaços do brownie em quadrados iguais, aqueça por alguns segundos no micro-ondas para que fique morno e sirva com o sorvete de creme e a geleia de morango com pimenta.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais