TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
faca-e-venda,
faca-e-venda,

Brigadeiros de pipoca, paçoca e milho com coco e canela

Essa é uma verdadeira quermesse que o chef Gustavo Coppini preparou com esse FESTIVAL DE BRIGADEIROS JUNINOS, está imperdível!

Brigadeiros de pipoca, paçoca e milho com coco e canela Essa é uma verdadeira quermesse que o chef Gustavo Coppini preparou com esse FESTIVAL DE BRIGADEIROS JUNINOS, está imperdível!
Logo do programa Mulheres
Mulheres

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Brigadeiro de milho com coco e canela

Brigadeiro de paçoca

Brigadeiro de pipoca

Modo de Preparo

Brigadeiro de milho com coco e canela: Em um liquidificador ou processador, bata o milho já escorrido com o creme de leite. Feito isso, peneire dentro da panela que você vai utilizar, adicione juntamente o leite condensado, a manteiga, o sal e a canela em pau. Leve ao fogo, até que o brigadeiro comece a desgrudar totalmente do fundo da panela, quando der esse ponto. Transfira para um prato untado com manteiga, cubra seu brigadeiro com plástico filme e deixe esfriar. Faça bolinhas de 15g ou com uma colher de chá. Faça também do tamanho que preferir e passe sobre o coco ralado.

Brigadeiro de paçoca: Em uma panela adicione o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e a paçoca triturada. Leve ao fogo, até que o brigadeiro começe a desgrudar totalmente do fundo da panela, quando der esse ponto. Transfira para um prato untado com manteiga, cubra seu brigadeiro com plastico filme e deixe esfriar. Faça bolinhas de 15g ou com uma colher de chá. Faça tambem do tamanho que preferir e passe sobre xerém de amendoim ou paçoca triturada.

Brigadeiro de pipoca: Em um liquidificador ou processador, bata a pipoca já estourada com o creme de leite. Feito isso, peneire dentro da panela que você vai utilizar, adicione juntamente o leite condensado, a manteiga e o sal. Leve ao fogo, até que o brigadeiro comece a desgrudar totalmente do fundo da panela, quando der esse ponto. Transfira para um prato untado com manteiga, cubra seu brigadeiro com plástico filme e deixe esfriar. Faça bolinhas de 15 g ou com o tamanho de uma colher de chá. Faça também do tamanho que preferir e passe sobre o confeito ou pipoca caramelizada.

Veja também