TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Brigadeiros de pipoca, paçoca e milho com coco e canela

Essa é uma verdadeira quermesse que o chef Gustavo Coppini preparou com esse FESTIVAL DE BRIGADEIROS JUNINOS, está imperdível!

Brigadeiros de pipoca, paçoca e milho com coco e canela Essa é uma verdadeira quermesse que o chef Gustavo Coppini preparou com esse FESTIVAL DE BRIGADEIROS JUNINOS, está imperdível!
Logo do programa Mulheres

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Brigadeiro de milho com coco e canela

Brigadeiro de paçoca

Brigadeiro de pipoca

Modo de Preparo


Brigadeiro de milho com coco e canela:
Em um liquidificador ou processador, bata o milho já escorrido com o creme de leite. Feito isso, peneire dentro da panela que você vai utilizar, adicione juntamente o leite condensado, a manteiga, o sal e a canela em pau.

Leve ao fogo, até que o brigadeiro comece a desgrudar totalmente do fundo da panela, quando der esse ponto. Transfira para um prato untado com manteiga, cubra seu brigadeiro com plástico filme e deixe esfriar.

Faça bolinhas de 15g ou com uma colher de chá. Faça também do tamanho que preferir e passe sobre o coco ralado.


Brigadeiro de paçoca:
Em uma panela adicione o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e a paçoca triturada.

Leve ao fogo, até que o brigadeiro começe a desgrudar totalmente do fundo da panela, quando der esse ponto. Transfira para um prato untado com manteiga, cubra seu brigadeiro com plastico filme e deixe esfriar.

Faça bolinhas de 15g ou com uma colher de chá. Faça tambem do tamanho que preferir e passe sobre xerém de amendoim ou paçoca triturada.


Brigadeiro de pipoca:
Em um liquidificador ou processador, bata a pipoca já estourada com o creme de leite. Feito isso, peneire dentro da panela que você vai utilizar, adicione juntamente o leite condensado, a manteiga e o sal.

Leve ao fogo, até que o brigadeiro comece a desgrudar totalmente do fundo da panela, quando der esse ponto. Transfira para um prato untado com manteiga, cubra seu brigadeiro com plástico filme e deixe esfriar.

Faça bolinhas de 15 g ou com o tamanho de uma colher de chá. Faça também do tamanho que preferir e passe sobre o confeito ou pipoca caramelizada.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais