TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Brigadeiro: três receitas diferentes!

Tem de cupuaçu, caipirinha e de cacau: aprenda a fazer 3 tipos diferentes e saborosos de brigadeiro em casa com a chef Patrícia Gonçalves.

Brigadeiro: três receitas diferentes! Tem de cupuaçu, caipirinha e de cacau: aprenda a fazer 3 tipos diferentes e saborosos de brigadeiro em casa com a chef Patrícia Gonçalves.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Brigadeiro de Cacau com creme de amendoim

Brigadeiro de cupuaçu

Brigadeiro de Caipirinha

Modo de Preparo


Brigadeiro de Cacau com creme de amendoim:
Em uma panela, misture o leite condensado, o cacau, o chocolate em tablete, a manteiga e o sal. Leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar bem da panela e subir um cheirinho forte de chocolate. Espere esfriar. Agora, coloque o amendoim torrado no processador e bata por 15 minutos (não acrescente nada além do amendoim) parando de vez em quando e misturando o que ficar grudado nas "paredes" do processador. O amendoim soltará seu próprio óleo e vai virar uma manteiga. Acrescente o açúcar e uma pitada de sal. Reserve. Abra a massa de cacau e recheie com o creme de amendoim. Feche a bolinha e passe-a no chocolate granulado.


Brigadeiro de cupuaçu:
Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o queijo ralado e a manteiga. Mexa até soltar da panela. Espere esfriar, faça bolinhas e passe na farinha de castanha do Pará. Reserve. Coloque as polpas e o açúcar em uma panela em fogo brando e mexa de vez em quando até ficar num ponto de geleia mole (de 20 a 40 minutos a depender do seu fogão). Em um copinho, monte a geleia embaixo e o brigadeiro por cima.


Brigadeiro de Caipirinha:
Misture o leite condensado, a cachaça e raspas do limão siciliano (mais ou menos da metade do limão) e leve ao fogo brando mexendo sempre até ficar um brigadeiro mole, sem desprender da panela. Sirva em copinhos de pinga com muito amor, de preferência para convidados adultos.

Leia mais sobre: