TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Brandade de Bacalhau

Cozinhe a mandioquinha sem casca no caldo de galinha. Depois escorra e esprema com um garfo, acrescentando 300 ml de creme de leite, manteiga, noz-moscada e sal. Coloque, por fim, a salsa e reserve em local aquecido. Murche a cebola no azeite de oliva, acrescente o bacalhau desfiado e refogue. Sem seguida, acrescente o creme restante, pimenta e um pouco de salsa. Em uma vasilha refratária, monte uma camada com a metade do purê de mandioquinha e sobre esta distribua o bacalhau refogado. Para finalizar, cubra com o purê restante, polvilhe o parmesão e leve ao forno por cerca de 15 minutos.

Brandade de Bacalhau Cozinhe a mandioquinha sem casca no caldo de galinha. Depois escorra e esprema com um garfo, acrescentando 300 ml de creme de leite, manteiga, noz-moscada e sal. Coloque, por fim, a salsa e reserve em local aquecido. Murche a cebola no azeite de oliva, acrescente o bacalhau desfiado e refogue. Sem seguida, acrescente o creme restante, pimenta e um pouco de salsa. Em uma vasilha refratária, monte uma camada com a metade do purê de mandioquinha e sobre esta distribua o bacalhau refogado. Para finalizar, cubra com o purê restante, polvilhe o parmesão e leve ao forno por cerca de 15 minutos.
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Marcos Xenif – chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

  • 800 g de bacalhau dessalgado e desfiado
  • 1 ½ kg de mandioquinhas cozidas no caldo de galinha
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • azeite de oliva a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto
  • 400 ml de creme de leite
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picado
  • queijo parmesão ralado a gosto
  • salsa crespa picada
  • noz moscada a gosto

Preparo

Cozinhe a mandioquinha sem casca no caldo de galinha. Depois escorra e esprema com um garfo, acrescentando 300 ml de creme de leite, manteiga, noz-moscada e sal. Coloque, por fim, a salsa e reserve em local aquecido. Murche a cebola no azeite de oliva, acrescente o bacalhau desfiado e refogue. Sem seguida, acrescente o creme restante, pimenta e um pouco de salsa. Em uma vasilha refratária, monte uma camada com a metade do purê de mandioquinha e sobre esta distribua o bacalhau refogado. Para finalizar, cubra com o purê restante, polvilhe o parmesão e leve ao forno por cerca de 15 minutos.

Veja também