Editar receita

Receitas +

 

Bowl de Coxinhas

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Bowl de Coxinhas
10/01/2019



Conteúdo disponível em Mulheres.

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Ingredientes

Ingredientes da massa:

250 ML DE LEITE

250 ML DE CALDO DE FRANGO OU LEGUMES

2 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA

1 COLHER (CHÁ) DE SAL (OPCIONAL)

250 G DE FARINHA DE TRIGO

 

Ingredientes do recheio:

2 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO OU AZEITE

1/2 CEBOLA PICADA

300 G DE PEITO DE FRANGO COZIDO E DESFIADO

2 COLHERES (SOPA) DE EXTRATO DE TOMATE

1 COLHER (CHÁ) DE PIMENTA-DO-REINO

1 COLHER (CHÁ) DE SAL

1/2 XÍCARA (CHÁ) DE REQUEIJÃO CREMOSO

1 COLHER (SOPA) DE CHEIRO-VERDE PICADO

 

Ingredientes para empanar:

200 G DE FARINHA DE ROSCA

5 OVOS

ÓLEO PARA FRITAR

 

Modo de preparo

Massa: Em uma panela coloque o leite, o caldo (líquido), a manteiga e deixe levantar fervura. Adicione a farinha de uma única vez e mexa até virar uma massa e soltar da panela. Reserve até esfriar ao toque. Molde metade da massa numa forma de acetato ou em algum utensílio da sua escolha. Leve ao congelador até congelar completamente (aproximadamente 8 horas).

 

Recheio:

Em uma panela adicione o óleo (ou azeite) e frite a cebola até dourar. Adicione o frango, o extrato de tomate, a pimenta, o sal, o requeijão cremoso, o cheiro verde e misture até ficar homogêneo.

 

Montagem Coxinhas para Decoração: Com um pouco de massa na sua mão, coloque uma colher de chá de recheio de frango. Embrulhe todo o recheio com a massa e modele em formato de coxinha. Repita o processo com o resto da massa, reserve o recheio que sobrar.

Montagem Bowl de Coxinha: Aqueça o óleo numa panela funda e espere aquecer bem (170/180˚C). Bata os ovos com um garfo até que as claras e as gemas se misturem. Banhe a casca de massa de coxinha (ainda congelada) e as coxinhas nos ovos e depois na farinha de rosca para empanar. Frite a casca grande e as coxinhas até ficarem douradas. Recheie a casca de massa de coxinha com o recheio de frango com requeijão ainda quente e decore com as coxinhas, requeijão (ou queijo) e salsinha.