TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bomba folhada com recheio de creme de avelã

Bomba folhada com recheio de creme de avelã. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Bomba folhada com recheio de creme de avelã Bomba folhada com recheio de creme de avelã. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bomba folhada com recheio de creme de avelã

Modo de Preparo


Bomba folhada com recheio de creme de avelã:
Em uma tigela grande, adicionar farinha, sal, açúcar e fermento. Adicionar água e mexer bem com uma colher de pau, depois colocar em uma superfície enfarinhada e trabalhar a massa por 5 minutos até estar macia.



Formar uma bola com essa massa, colocar em uma tigela untada e cobrir com plástico filme, depois colocar na geladeira por 1 hora.

Usar um boleador de sorvete, pegar 8 bolas de creme de avelã e colocar em uma travessa pequena. Colocar no congelador para firmar.



Quando a massa estiver quase pronta, colocar manteiga clarificada em uma panela pequena e aquecer aos poucos até derreter. Tirar do fogo e colocar a farinha, depois reservar.

Pegar a massa da geladeira e abrir em um retângulo de aproximadamente de 40 cm de comprimento por 20 cm de largura.

Colocar uma camada grossa de manteiga por toda a massa.

Usando uma faca pequena, cortar 4 tiras iguais, cortando de cima para baixo.

Dobrar as duas tiras de fora para dentro, sobre as tiras do meio, a parte com manteiga virada para baixo. Passar mais manteiga nas duas tiras e depois juntá-las. Enrolar em plástico filme e colocar na geladeira por mais 20 minutos.



Tirar a massa do forno e abrir novamente em um retângulo de 40 cm por 20 cm. Repetir a parte de passar manteiga, cortar e dobrar, depois enrolar e voltar para a geladeira. Repetir mais uma vez (três vezes no total) depois colocar na geladeira por 20 minutos.



Depois do terceiro processo de dobrar e gelar, tirar a massa da geladeira, abrir em um retângulo de 40 cm por 20 cm mais uma vez. Usar uma faca para cortar e tirar os excessos, passar um pouco de água, depois enrolar como uma salsicha, começando de uma ponta. Cortar essa salsicha em 8 fatias iguais.

Trazer as bolas de creme de avelã do congelador. Pegar uma fatia de massa e colocar na palma da mão.



Apertar as pontas cuidadosamente e formar um círculo de 7.5 cm, com as bordas mais finas que o meio. Colocar a bola de creme de avelã no centro do círculo e puxar as bordas para dentro, passando água e apertando para selar completamente.



Virar a bola para o lado certo, com essa costura para baixo. Com cuidado moldar em algo arredondado e colocar em uma travessa enfarinhada. Repetir com o resto e cobrir com um plástico filme levemente untado e deixar crescer em temperatura ambiente por 30 a 45 minutos ou até dobrar de tamanho.



Preaquecer o forno a 200°C e aquecer uma panela com óleo a 175°C.

Quando as bolas de massa tiverem crescido um pouco, cuidadosamente colocar uma no óleo quente com a costura para cima. Deixar cozinhar por 2 minutos, até estar marrom-dourado, depois tirar e escorrer em um papel-toalha. Repetir com o resto, depois colocar em uma forma e depois no forno por 12 a 15 minutos até estar completamente cozido.



Encher uma tigela pequena com açúcar. Quando as bombas saírem do forno, mergulhar cada uma delas no açúcar, depois deixar em uma grade para esfriar por 5 minutos antes de servir.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: