TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo xadrez

Com esse BOLO XADREZ o xeque-mate é certo! ♟😜 #MaisUmPedaço . Aprenda a receita com o Vini Guerra:

Bolo xadrez Com esse BOLO XADREZ o xeque-mate é certo! ♟😜 #MaisUmPedaço . Aprenda a receita com o Vini Guerra:
Logo do programa Mulheres
Chef Vini Guerra
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Cobertura

Calda

Sugestão de decoração

Montagem

Sugestão de bolo de baunilha

Sugestão de bolo de chocolate

Modo de Preparo


Cobertura:


Calda:


Sugestão de decoração:
Para decorar você pode usar granulado e chantily a gosto.


Montagem:
Meça em 3, 3cm da borda do disco de bolo até o meio, com a marcação feita, corte o bolo seguindo a medida formando tiras circulares. Cada bolo rende 3 tiras circulares e 1 círculo central.
.
Comece montando a camada base, onde vai colocar uma tira de chocolate, uma de baunilha e ir intercalando uma ao lado da outra, usando o doce de leite já homogeneizado com creme de leite, para “grudar” as tiras. Alterne as tiras até completar a base. Repita o procedimento invertendo os sabores do bolo, criando novas camadas até acabar os 4 andares. Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas e misture o creme de leite. Assim que ficar homogêneo, cubra o bolo com a ganache.


Sugestão de bolo de baunilha:


Sugestão de bolo de chocolate:
Comece com o bolo de baunilha.
pré-aqueça o forno em 180°c. Unte e enfarinhe 1 forma aro 22cm de diâmetro. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bate até homogeneizar todos os ingredientes. Coloque na forma já untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 180 ºc, durante 40 minutos ou até que espetando um palito saia seco.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais