TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo tropical de abacaxi

Aprenda a fazer esta deliciosa sobremesa de Bolo Tropical de Abacaxi.

Bolo tropical de abacaxi Aprenda a fazer esta deliciosa sobremesa de Bolo Tropical de Abacaxi.
Logo do programa Mulheres
Chef Lucas Fischer

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo tropical de abacaxi

Merengue

Modo de Preparo


Bolo tropical de abacaxi:
Bater no liquidificador, o leite, as claras, a manteiga e o açúcar. Dispor em uma tigela, agregar a farinha e depois juntar o fermento delicadamente. Pré-aquecer o forno a 180° graus, dispor a mistura em uma forma untada e enfarinhada. Levar para assar durante 40 minutos. Misturar o leite condensado, o leite de coco e o rum. Retirar o bolo do forno, furar a massa, dispor a mistura de leite condensado, cobrir com o abacaxi picado e deixar esfriar. Bater, na batedeira, as claras em neve até obter picos duros. Em seguida, adicionar o açúcar, aos poucos, sempre batendo até dissolver os cristais de açúcar. Dispor sobre o bolo e dourar o merengue com auxílio de um maçarico.


Merengue:
...

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais