TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo três leites com Banana e Coco

Aprenda o passo a passo deste bolo caseiro que o chef Flávio Duarte preparou e vai fazer sucesso nos lanches e aniversários em família.

Bolo três leites com Banana e Coco Aprenda o passo a passo deste bolo caseiro que o chef Flávio Duarte preparou e vai fazer sucesso nos lanches e aniversários em família.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Leite de coco artesanal

Bananas Caramelizadas

Creme

Calda do Bolo

Massa do Bolo

Modo de Preparo


Leite de coco artesanal:
Bata tudo no liquidificador e coe com um pano.


Bananas Caramelizadas:
Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Corte as bananas em rodelas de 1/4 de polegada e coloque o açúcar em um prato ou tigela rasa. Quando a panela estiver quente, mergulhe uma rodela de banana no açúcar, com a face para baixo, e coloque na panela quente, com o lado do açúcar para baixo.

Trabalhando com 5 ou 6 rodelas de banana de cada vez, deixe cozinhar sem mexer até que o açúcar comece a ficar com uma cor marrom intensa.Vire-as com cuidado, com o açúcar para cima, em um garfo. Transfira para um prato enquanto cozinha o resto.


Creme:
Pré-aqueça o forno a 170º C. Unte uma forma de bolo de 20 cm.

Coloque as bananas em uma tigela grande e amasse com um garfo. Adicione a manteiga derretida, o açúcar de coco, a baunilha e misture. Junte os ovos e o leite, mexa bem e peneire a farinha, o sal e o fermento. Despeje a mistura em uma forma aro 20 untada. Asse por 40 minutos.

Misture o leite integral, o leite de coco e leite condensado. Faça pequenos furos em todo o bolo e despeje a mistura de leites sobre ele.

Em uma tigela grande, adicione o creme de leite ou o chantilly, o leite de coco e o leite condensado e, na batedeira, bata até ficar macio.

Retire com cuidado o bolo da assadeira e coloque em um prato de servir. Cubra a parte superior e as laterais com creme e alise. Ponha as bananas caramelizadas por cima. Aplique flocos ou fitas de coco torrado em volta do terço inferior do bolo.


Calda do Bolo:


Massa do Bolo:

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: