TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo toca do coelho

Quero dar uma de Alice e entrar nessa toca do coelho também! Aprenda uma receita fácil e saborosa para fazer em casa. 

Bolo toca do coelho Quero dar uma de Alice e entrar nessa toca do coelho também! Aprenda uma receita fácil e saborosa para fazer em casa. 
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

2 a 4
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Montagem

Creme de manteiga de chocolate e creme branco

Massa

Modo de Preparo


Montagem:
Recheie o bolo até que fique com a altura desejada.
Cubra o bolo com o creme de chocolate. Raspe o bolo para que dê a impressão de tronco. Faça um buraco na parte de baixo do bolo no formato de uma porta. Coloque as raspinhas de chocolate e enfeite com o glacê.
Amasse as sobras de bolo e o creme de leite até que fique firme para fazer uma bolinha.
Faça o corpinho do coelho, passe no buttercream branco e no coco ralado. Encaixe ele na 'portinha'.
Com a pasta americana faça o rabinho e os pezinhos.


Creme de manteiga de chocolate e creme branco:
Bata a manteiga na batedeira até que fique com a textura bem macia. Adicione o leite e a baunilha, em seguida, adicione açúcar até a consistência desejada. Separe 1/4 do creme branco e com o restante, coloque o chocolate em pó.


Massa:
Bater no liquidificador a cenoura picada com o óleo e os ovos. Quando estiver liso e sem pedaços, acrescente o açúcar, o fermento e por fim, a farinha de trigo.
Coloque para assar em forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

Leia mais sobre: