TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo Salgado de presunto e queijo

Receita criativa e deliciosa para a quinta-feira ficar mil vezes melhor!

Bolo Salgado de presunto e queijo Receita criativa e deliciosa para a quinta-feira ficar mil vezes melhor!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Gislaine Melo Faria Paulino

5 a 9
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo salgado de presunto e queijo

Modo de Preparo


Bolo salgado de presunto e queijo:
Em uma tigela coloque os ovos, o óleo, sal e misture muito bem por 2 minutos, até homogeneizar. Acrescente a farinha de trigo, passe-a por uma peneira e adicione o amido de milho, peneire ele também.
Adicione o leite aos poucos, até virar uma massa, vá sempre misturando bem.
Acrescente o presunto picado, mas não coloque tudo, deixe um pouco para o final da receita, adicione a muçarela e faça a mesma coisa que o presunto e com o bacon, adicione o cheiro verde, o milho e a ervilha. Reserve um pouco para o final também, misture bem até homogeneizar.
Acrescente o fermento em pó e misture novamente.
Transfira a massa para uma forma untada com manteiga e farinha ou desmoldante, jogue por cima os ingredientes que reservamos e leve ao forno pré-aquecido a 200° de 40 a 50 minutos.
Faça o teste do palito.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais