TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo molhado de tangerina

Que tal encerrar a tarde com um bolo molhado de tangerina? #SempreJuntas #SempreMulheres

Bolo molhado de tangerina Que tal encerrar a tarde com um bolo molhado de tangerina? #SempreJuntas #SempreMulheres
Logo do programa Mulheres
Chef Augusta Nani
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

bolo

Calda

Modo de Preparo


bolo:
Bata no bowl da batedeira claras em neve, reserve, depois bata a manteiga com o açúcar e bata bem. Junte o leite e as gemas um a um batendo sempre muito bem. Junte a farinha, fermento e por último as claras em neve com batedor manual levemente. Bata tudo muito bem. Coloque na forma e leve forno, durante 45 minutos aproximadamente até que fique assado.
Desenforme, regue com a calda, deixe esfriar e sirva.


Calda:
Lave e corte a tangerina em rodelas sem sementes.
Numa panela ferva os ingredientes da calda e leve para cozinhar as rodelas de tangerina. Depois de cozidas escorra em cima de um papel toalha e reserve também a calda. Unte uma forma com margarina e polvilhe com açúcar. Cubra com as rodelas de tangerina. Ligue o forno a 180 graus e reserve.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais