TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo Martha Rocha

Ainda bem que esse bolo tem várias camadas, porque definitivamente vai ser impossível ficar no primeiro pedaço!

Bolo Martha Rocha Ainda bem que esse bolo tem várias camadas, porque definitivamente vai ser impossível ficar no primeiro pedaço!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Chantilly e suspiro

Pasta de damasco

Recheio

Massa de chocolate

Massa de baunilha

Modo de Preparo


Chantilly e suspiro:
Bata o creme na batedeira em velocidade média baixa até que obtenha picos firmes. Reserve.


Pasta de damasco:
Cozinhe os damascos na água com açúcar até que fiquem macias, escorra os damascos e processe formando uma pasta homogênea. Reserve.


Recheio:
Misture os dois ingredientes e reserve.


Massa de chocolate:
Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume, acrescente o leite e o óleo, desligue a batedeira e junte a farinha, o chocolate e o fermento mexendo delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada Aro 20 e leve ao forno pré-aquecido 170 graus por aproximadamente 20 minutos.


Massa de baunilha:
Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume, acrescente o leite a baunilha e o óleo, desligue a batedeira e junte a farinha e o fermento mexendo delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada Aro 20 e leve ao forno pré-aquecido 170 graus por aproximadamente 25 minutos.

Leia mais sobre: