TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo Maria Antonieta de chocolate branco com morango

Quem também ama histórias de época como o filme da Maria Antonieta? Vamos juntos para a realeza com esse bolo delicioso e muito fácil!

Bolo Maria Antonieta de chocolate branco com morango Quem também ama histórias de época como o filme da Maria Antonieta? Vamos juntos para a realeza com esse bolo delicioso e muito fácil!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Montagem

Recheio de chocolate branco com morango

Calda de Rosas

Massa

Modo de Preparo


Montagem:
Recheie o bolo, passando a calda antes. Cubra o bolo com a pasta rosa bebê. Deixe a rebarba formando um babado.
Faça flores com a pasta americana vermelha e pérolas com a pasta americana branca.


Recheio de chocolate branco com morango:
Modo de preparo recheio de chocolate branco com morango

Em uma panela junte todos os ingredientes. Mexa até ficar grosso. Coloque em um refratário e espere esfriar para utilizar.


Calda de Rosas:
Junte todos os ingredientes em uma panela e espere ferver. Desligue após a fervura e espere esfriar para utilizar.


Massa:
Com o auxílio de um fouet, bata os ovos com o açúcar. Quando estiver começando a espumar, adicione a manteiga em ponto pomada, a farinha e o leite.
Quando estiver tudo incorporado, misturar o fermento e a essência.
Dividir a massa em formas de 22cm. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até que esteja dourado e firme ao toque da mão.

Leia mais sobre: