TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo Junino pé de moleque com paçoca

Aprenda a fazer o bolo Junino pé de moleque com paçoca com chef Ana Tanganelli!

Bolo Junino pé de moleque com paçoca Aprenda a fazer o bolo Junino pé de moleque com paçoca com chef Ana Tanganelli!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Ana Tanganelli
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Praline (Pé de Moleque)

Recheio

Decoração

Modo de Preparo


Massa:
Coloque os líquidos primeiramente no liquidificador, acrescente o açúcar, a farinha peneirada e por último a manteiga ligeiramente aquecida. Despeje a massa em 2 formas redondas com 20 cm de diâmetro forradas com papel manteiga no fundo (não precisa untar as laterais). Asse em forno pré-aquecido aquecido a 180 graus por aproximadamente 60 minutos ou faça o teste do palito.


Praline (Pé de Moleque):
Levar ao fogo o açúcar em panela de fundo grosso mexendo com espátula de silicone algumas vezes até virar um caramelo.Tire do fogo e despeje rapidamente o amendoim, misture e esparrame sobre um tapete de silicone Espere esfriar (fica uma placa) e quebre em pedaços pequenos.


Recheio:
Despeje o creme de leite em uma panela ,leve ao fogo até começar a ferver, abaixe o fogo, acrescente o doce de leite até homogeneizar. Retire do fogo e aguarde esfriar para rechear o bolo.


Decoração:
Comece montando o bolo em uma forma forrada com plástico culinário, coloque um disco de massa, o recheio e o praline e depois a outra camada de massa. Amarre o plástico e leve para a geladeira, com isso você irá deixar o seu bolo prensado o que vai facilitar na decoração. Depois de prensado retire o bolo e passe o chantilly. Para fazer a fogueira misture as três cores de pasta americana e molde uma coxinha . Na ponta do bico faça cortes na diagonal para parecer as chamas e coloque entre os palitinhos de chocolate.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais