Editar receita

Receitas +

 

Bolo gelado de coco

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Bolo gelado de coco
05/09/2019
Juliana Abudd - Chef de Cozinha


  • Total 01:00:00
  • Rendimento 12 porções

Conteúdo disponível em Mulheres.

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Cobertura

Ingredientes

100G DE COCO QUEIMADO RALADO

Modo de preparo

Retire o bolo do forno e ainda quente, faça furos ao longo de toda a superfície com um garfo e jogue a calda morna por cima. Finalize com o coco queimado ralado e cubra com papel alumínio. Leve o bolo à geladeira. Corte o bolo em pedaços e, se preferir, passe novamente no coco queimado. Sirva geladinho!

Calda

Ingredientes

200ML DE LEITE DE COCO

200ML DE LEITE

1 LATA DE LEITE CONDENSADO

1/2 XÍCARA (CHÁ) DE COCO QUEIMADO RALADO (50 GRAMAS)

Modo de preparo

Misture o leite de coco, leite, leite condensado e o coco queimado e leve ao fogo até ferver. Apague o fogo, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Peneire e deixe amornar.

Bolo

Ingredientes

4 OVOS (CLARAS SEPARADAS DAS GEMAS)

1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR REFINADO

2 1/4 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO

1 PITADA DE SAL

1 COLHER (SOPA) DE SOBREMESA DE FERMENTO EM PÓ

1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE MORNO

1/3 XÍCARA (CHÁ) DE COCO QUEIMADO RALADO (33 GRAMAS)

Modo de preparo

Bata as claras até que comecem a espumar, então acrescente metade do açúcar refinado. Quando estiver branco, junte o restante do açúcar e continue batendo até ficar fofo, bem branquinho e brilhante. Adicione as gemas, uma a uma, batendo bem a cada adição, até obter um creme fofo e homogêneo. Acrescente a farinha de trigo peneirada, o sal, o fermento, o leite morno (não pode estar muito quente) e o coco queimado. Incorpore à massa com um fouet, sem bater demais. Despeje a massa em uma forma de 20 x 30 cm forrada com papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 180˚C por aproximadamente 40 minutos.