TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Bolo gelado de coco no pote

Em uma tigela, misture o leite condensado, o leite de coco e o leite integral. Reserve.

Bolo gelado de coco no pote Em uma tigela, misture o leite condensado, o leite de coco e o leite integral. Reserve.
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Jurandyr Affonso - Chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Massa 5 ovos 2 ½ xícara (chá) açúcar refinado ¾ xícara (chá) + 1 ½ colher (sopa) leite integral 2 xícaras (chá) + 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 ½ colheres (chá) de fermento   Calda 1 lata leite condensado 200ml de leite de coco 200ml de leite integral 200g de coco ralado seco   Creme 1 1 pedaço de bolo gelado de coco 2 colheres (sopa) creme de leite UHT 2 colheres (sopa) leite condensado   Creme 2 1 lata leite condensado 1 lata creme de leite UHT sem soro 1 lata medida de leite integral 1 colher (sopa) amido de milho 1 gema   Montagem Coco queimado seco quanto baste

Preparo

Calda Em uma tigela, misture o leite condensado, o leite de coco e o leite integral. Reserve.   Massa Pré-aqueça o forno a 180 °C. Unte uma fôrma retangular com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Separe as claras das gemas. Em uma tigela junte a farinha de trigo com o fermento em pó. Reserve. Na batedeira com o globo, bata as claras em neve até triplicarem de volume. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente aos poucos o açúcar refinado. Aumente a velocidade e bata até formar picos firmes – mas cuidado para não passar do ponto! Junte as gemas, uma a uma e bata até incorporar. Alterne a mistura de farinha com o fermento e o leite, começando e terminando com a farinha em três adições. Retire a massa da batedeira e despeje na fôrma preparada. Leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até ao inserir um palito na massa ele saia limpo. Ainda quente, fure o bolo e molhe com a calda. Coloque o bolo para gelar.   Creme 1 Misture as fatias do bolo gelado de coco com o creme de leite e o leite condensado. Reserve.   Creme 2 Em uma panela média, junte o amido de milho com o leite e misture. Acrescente o leite condensado e a gema peneirada. Leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar até uso.   Montagem Em um pote de vidro limpo e higienizado, intercale o primeiro creme com o segundo até completar o recipiente. Finalize com um pouco de coco queimado seco.

Veja também