TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo Espelhado

"Espelho, espelho meu... Existe bolo mais lindo do que o meu!?"

Bolo Espelhado "Espelho, espelho meu... Existe bolo mais lindo do que o meu!?"
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Glaçagem espelhada

Mousse de chocolate amargo

Base para a mousse

Biscuit

Modo de Preparo


Glaçagem espelhada:
Cozinhe a água, o açúcar e a glucose, retire do fogo e acrescente o leite condensado e a massa de gelatina. Despeje a mistura sobre o chocolate picado, junte o corante e misture tudo com a ajuda de um mixer. Coe com uma peneira fina, aplique um filme plástico e deixe amornar antes de aplicar.


Mousse de chocolate amargo:
Despeje a base ainda quente sobre o chocolate picado e mexa, junte o creme de leite batido.


Base para a mousse:
Misture as gemas com o açúcar e reserve. Ferva o leite o creme de leite e a baunilha, misture com as gemas fora do fogo aos poucos, volte ao fogo e deixe engrossar.


Biscuit:
Bata os ovos com o açúcar em banho maria até que dobre de tamanho, junte as farinhas e mexa delicadamente e por último a manteiga derretida. Despeje sobre uma forma aro 15 e leve para assar em forno preaquecido 180 graus. Retire do forno e deixe esfriar.

Leia mais sobre: