TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo escondido

Aprenda a fazer esse bolo escondido delicioso com a Dhema Rosário

Bolo escondido Aprenda a fazer esse bolo escondido delicioso com a Dhema Rosário
Logo do programa Mulheres
Chef Dhema Rosário

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Creme de maçã

Ganache

Massa folhada

Montagem

Modo de Preparo


Creme de maçã:
Cozinhe as maçãs com uma xícara de açúcar, depois de cozidas bata no liquidificador, leve novamente ao fogo e acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo, retire do fogo e acrescente 1 colher (sopa) de baunilha.


Ganache:
Misture tudo e leve ao fogo em banho-maria, deixe esfriar e recheie o bolo.


Massa folhada:
Coloque em uma vasilha 1 colheres (sopa) de margarina, a água, o sal e a farinha de trigo, trabalhe a massa até que fique lisa. Em separado misture a margarina com a maisena formando uma pasta, cubra a massa, passe margarina, enrole como rocambole e leve para a geladeira por 01 hora. Depois abra e cubra o bolo, leve para o forno.


Montagem:
Corte o pão de ló em 3 partes, numa coloque o creme de maçã, na outra coloque o ganache e coloque a outra parte,
Leve para gelar, depois de gelado, abra a massa folhada e cubra o bolo, pincele com gema e leve ao forno, depois de frio polvilhe
Com açúcar de confeiteiro.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais