TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de semolina e laranja

Aprenda como fazer este ótimo acompanhamento para um café ou chá da tarde, Bolo de semolina e laranja

Bolo de semolina e laranja Aprenda como fazer este ótimo acompanhamento para um café ou chá da tarde, Bolo de semolina e laranja
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo de semolina e laranja

CALDA

Modo de Preparo


Bolo de semolina e laranja:

Coloque as laranjas numa panela e cubra com água fria. Leve ao fogo alto até ferver. Cozinhe com a panela tampada, por 1h30 ou até as laranjas ficarem macias. Escorra e deixe esfriar. Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma redonda de bordas altas de 22-25cm e forre a base e as laterais com papel manteiga. Corte o topo das laranjas cozidas e descarte. Corte-as ao meio e retire as sementes. Coloque as laranjas com casca e o fermento no liquidificador e bata até formar uma polpa. Transfira para uma tigela grande. Ainda no liquidificador, bata os ovos e o açúcar por 5 minutos ou até engrossar e ficar cremoso. Despeje a mistura de ovos sobre a polpa de laranja processada. Acrescente a semolina, a farinha de amêndoas e o alecrim picado, misture e transfira para a forma preparada. Asse o bolo por 1 hora ou até que o palito inserido no centro saia limpo. Deixe descansar na forma por 45 minutos antes de desenformar sobre o prato de servir.


CALDA:
Descasque uma das laranjas ou corte a casca em tiras finas. Use um descascador de legumes para retirar uma fita longa e fina da casca da outra laranja. Coloque o açúcar, a água e o suco de limão em uma panela pequena e leve ao fogo baixo. Cozinhe sem ferver, até dissolver o açúcar. Acrescente a longa fita de casca e ferva por 5 minutos ou até engrossar a calda. Retire do fogo e junte o licor, o alecrim e os palitinhos de casca de laranja.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais