TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de rolo

Aprenda a fazer essa deliiiciiia

Bolo de rolo Aprenda a fazer essa deliiiciiia
Logo do programa Cozinha Amiga
Patricia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  • 1 xícara e  2/3  de farinha de trigo
  • 1  xicara e 2/3  de açúcar refinado
  • 200g de manteiga
  • 5 ovos
  • 500 g de Goiabada
     

Preparo

Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar, acrescente as gemas uma a uma e continue batendo até virar um creme homogêneo. Vá colocando a farinha aos poucos, até que tudo fique bem integrado. Por último, adicione a clara de neve, também aos poucos, enquanto bate.

Espalhe delicadamente com uma espátula em forma untada com manteiga e farinha de trigo ou manteiga e papel manteiga (neste caso unte a forme e o papel também). Asse em forno pré-aquecido a 200°, observando sempre. Quando as bordas da massa se descolarem das paredes da forma, retire do forno (cerca de 5 a 10 minutos). Ainda quente, solte as bordas com o auxílio de uma espátula, espalhe o recheio ainda morno e enrole a massa com delicadeza e agilidade, para que ela não esfrie e endureça.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: