TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de pinhão

A festa junina foi adiada, mas o bolo de pinhão não.

Bolo de pinhão A festa junina foi adiada, mas o bolo de pinhão não.
Logo do programa Mulheres
Chef Renato Chiantelli

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Cobertura

Modo de Preparo


Massa:
Reserve uns 20 pinhões descascados inteiros e corte os demais grosseiramente, junto com as castanhas. Coloque todos os ingredientes numa travessa grande, deixando a farinha peneirada e o fermento por último. Misture bem com o auxílio de uma espátula de silicone. Despeje o conteúdo numa forma redonda vazada (aro 20) untada com margarina, açúcar e canela em pó. Leve ao forno 180 graus pré-aquecido por cerca de 35 minutos. Desenforme quando estiver morno.


Cobertura:
Bata a nata gelada com um batedor manual até encorpar um pouco e mantenha refrigerada. Leve os outros ingredientes ao fogo médio, mexendo de vez em quando até reduzir em ponto de calda. Não precisa secar muito. Deixe esfriar.
Misture suavemente a nata com a calda, mas não precisa ficar uma mistura homogênea, apenas uma breve misturada.

Montagem:
Corte as fatias do bolo de pinhão e cubra parcialmente com a nata de quentão. Finalize com 1 pinhão cortado no sentido do comprimento.
Se preferir, decore o bolo ainda inteiro com os pinhões e coloque açúcar de confeiteiro peneirado por cima.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais