TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de pêssego invertido e Torta de pêssegos gelada

Essas 2 sobremesas são perfeitas para fazer em um café da tarde em família!

Bolo de pêssego invertido e Torta de pêssegos gelada Essas 2 sobremesas são perfeitas para fazer em um café da tarde em família!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo de Pêssego invertido - Pêssegos caramelizados

Bolo de pêssego invertido - Massa

Torta de pêssegos gelada - Massa Sablee

Torta de Pêssegos Gelada - Creme de Confeiteiro

Modo de Preparo


Bolo de Pêssego invertido - Pêssegos caramelizados:
Junte o açúcar, a manteiga e a canela, mexa até que a manteiga derreta bem, se usar o uísque coloque e espere que o álcool evapore, retire do fogo e reserve. Corte os pêssegos ao meio, retire o caroço e corte cada metade em 4 partes. Monte os pêssegos na forma sobre o caramelo em forma de aspiral de fora para dentro.


Bolo de pêssego invertido - Massa:
Em uma tigela, bater a manteiga e o açúcar até obter uma mistura clara e fofa, então adicione os ovos um de cada vez e a baunilha. Junte o iogurte e por último a farinha o bicarbonato e o fermento. Mexa delicadamente para não desenvolver o glúten. Despeje a massa sobre a forma forrada com os pêssegos e leve ao forno preaquecido em 170 graus por 40 minutos aproximadamente. Retire do forno deixe esfriar um pouco para desenformar, mas não faça isso quando o bolo estiver totalmente frio.


Torta de pêssegos gelada - Massa Sablee:
Em uma tigela junte a farinha de trigo, a farinha de amêndoas, o sal, a manteiga e o açúcar, misture tudo com a ponta dos dedos junte o ovo, sove sobre uma superfície apenas para que fique uma massa homogênea. Envolva a massa em plástico filme e leve a geladeira por 1 hora. Abra a massa entre dois plásticos, forre a forma e leve para assar em forno preaquecido 170 graus por aproximadamente 20 minutos.


Torta de Pêssegos Gelada - Creme de Confeiteiro:
Ferva o leite com o açúcar e a baunilha, misture o amido e as gemas separadamente e faça uma temperagem, volte ao fogo até engrossar. Despeje a o creme sobre a massa assada e fria e decore com 8 pêssegos em calda cortados em fatias.

Leia mais sobre: