lanche,sobremesa,
lanche,sobremesa,

Bolo de pêssego invertido e Torta de pêssegos gelada

Essas 2 sobremesas são perfeitas para fazer em um café da tarde em família!

Bolo de pêssego invertido e Torta de pêssegos gelada Essas 2 sobremesas são perfeitas para fazer em um café da tarde em família!
Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

Ingredientes

Torta de Pêssegos Gelada - Creme de Confeiteiro

Torta de pêssegos gelada - Massa Sablee

Bolo de pêssego invertido - Massa

Bolo de Pêssego invertido - Pêssegos caramelizados

Modo de Preparo

Torta de Pêssegos Gelada - Creme de Confeiteiro: Ferva o leite com o açúcar e a baunilha, misture o amido e as gemas separadamente e faça uma temperagem, volte ao fogo até engrossar. Despeje a o creme sobre a massa assada e fria e decore com 8 pêssegos em calda cortados em fatias.

Torta de pêssegos gelada - Massa Sablee: Em uma tigela junte a farinha de trigo, a farinha de amêndoas, o sal, a manteiga e o açúcar, misture tudo com a ponta dos dedos junte o ovo, sove sobre uma superfície apenas para que fique uma massa homogênea. Envolva a massa em plástico filme e leve a geladeira por 1 hora. Abra a massa entre dois plásticos, forre a forma e leve para assar em forno preaquecido 170 graus por aproximadamente 20 minutos.

Bolo de pêssego invertido - Massa: Em uma tigela, bater a manteiga e o açúcar até obter uma mistura clara e fofa, então adicione os ovos um de cada vez e a baunilha. Junte o iogurte e por último a farinha o bicarbonato e o fermento. Mexa delicadamente para não desenvolver o glúten. Despeje a massa sobre a forma forrada com os pêssegos e leve ao forno preaquecido em 170 graus por 40 minutos aproximadamente. Retire do forno deixe esfriar um pouco para desenformar, mas não faça isso quando o bolo estiver totalmente frio.

Bolo de Pêssego invertido - Pêssegos caramelizados: Junte o açúcar, a manteiga e a canela, mexa até que a manteiga derreta bem, se usar o uísque coloque e espere que o álcool evapore, retire do fogo e reserve. Corte os pêssegos ao meio, retire o caroço e corte cada metade em 4 partes. Monte os pêssegos na forma sobre o caramelo em forma de aspiral de fora para dentro.

Veja também