TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

BOLO DE PERAS COM CALDA DE CHOCOLATE

Saudável e delicioso! Vem aprender a fazer esse bolo de peras com doce de leite e calda de chocolate da chef Cecília Padilha!

BOLO DE PERAS COM CALDA DE CHOCOLATE Saudável e delicioso! Vem aprender a fazer esse bolo de peras com doce de leite e calda de chocolate da chef Cecília Padilha!
Logo do programa Você Bonita
Chef Cecília Padilha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo de peras

Calda de chocolate

Modo de Preparo


Bolo de peras:
Pré-aquecer o forno a 180C. Na batedeira, bater a manteiga ghee com o xilitol até virar um creme. Acrescentar os ovos um a um para incorporar à mistura. Descascar as peras e retirar o miolo, partindo em 4 pedaços. Reservar com o suco de limão por cima. Na batedeira, acrescentar a farinha de aveia e a essência de baunilha. Desligar a batedeira e acrescentar o fermento, misturando bem com uma espátula.
Untar uma forma para tortas com aro removível, com manteiga ghee e farinha de aveia. No fundo da forma colocar papel manteiga, deixando o papel um pouco maior que o fundo da forma para facilitar ao retirar. Colocar a massa na forma e distribuir com uma colher de chá pequenas partes de doce de leite light por cima da massa.
Colocar os pedaços de pera por cima.
Levar ao forno já pré-aquecido por 40-50 minutos. Esperar esfriar para desenformar. Servir a calda de chocolate à parte.


Calda de chocolate:
Derreter o chocolate meio amargo junto com o leite desnatado até virar calda.
Colocar numa molheira. Servir.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais