TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de Nozes com Cobertura de Creme de Mel

A chef de cozinha Ana Paula Novaes ensina a fazer um espetacular Bolo de Nozes com Cobertura de Creme de Mel

Bolo de Nozes com Cobertura de Creme de Mel A chef de cozinha Ana Paula Novaes ensina a fazer um espetacular Bolo de Nozes com Cobertura de Creme de Mel
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Ana Paula Novaes

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Cobertura - Creme de Manteiga de Mel

Modo de Preparo


Massa:
1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C e unte uma forma redonda 20 ou 25 cm.
2. Em uma tigela, misture a farinha, nozes trituradas, o bicarbonato e o sal. Reserve.
3. Em outra tigela, bata a manteiga com óleo de canola, açúcar mascavo e baunilha. Adicionar os ovos, um de cada vez, bata a mistura até ficar homogênea e uniforme.
4. Incorporar os ingredientes secos alternando com o leite. Despeje a massa na forma untada.
5. Asse por cerca de 35 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Esfrie completamente.
6. Corte o bolo ao meio e reserve.


Cobertura - Creme de Manteiga de Mel:
1.Bata a clara em neve.
2.Em uma panela em fogo medio-alto, leve o mel para ferver. Deixe ferver até atingir temperatura a 117 ° C , cerca de 3 minutos.
3.Despeje o mel quente na clara em neve continuando a bater cerca de 15 minutos.
4. Retirar a manteiga da geladeira 20 minutos antes de uas-la. Adicione manteiga, 1 ou 2 cubos de cada vez, mexendo até se tornar uma massa lisa.
5.Utilizando uma espátula, passe o creme na superfície do primeiro bolo aproximadamente 125 ml (1/2 xícara chá) de creme de manteiga de mel. Coloque o segundo bolo em cima e passe o restante do creme sobre todo o bolo (nas laterais e por cima).

Dica:
Deixe o creme de manteiga de mel na geladeira por um tempo, para que possa endurecer um pouco e facilitar na hora de passar no bolo.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais