TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de natal com maçã

Bolo de natal com maçã. Aprenda a receita com Adriana Rosa

Bolo de natal com maçã Bolo de natal com maçã. Aprenda a receita com Adriana Rosa
Logo do programa Mulheres
Chef Adriana Rosa

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

BOLO DE NATAL COM MAÇÃ

Modo de Preparo


BOLO DE NATAL COM MAÇÃ:
Numa tigela pequena, misture a farinha de trigo com o fermento. Lave e corte a maçã em quartos. Descarte as sementes e passe a maçã pela parte grossa do ralador, reserve.
Coloque a manteiga na batedeira e bata até ficar pálida. Diminua a velocidade, adicione o açúcar aos poucos e deixe bater até formar um creme claro – se necessário, pare de bater e raspe a lateral da tigela com uma espátula para misturar bem os ingredientes.
Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e junte ao creme de manteiga, batendo bem entre cada adição para incorporar. Acrescente a ricota esfarelada, uma pitada de sal e bata apenas para misturar – nesse momento a massa pode parecer talhada, não se preocupe é assim mesmo.
Junte a maçã ralada, as raspas de laranja, a canela e misture com uma espátula. Acrescente aos poucos a mistura de farinha com fermento, sempre peneirando. Mexa delicadamente com a espátula a cada adição.
Transfira a massa de bolo para a fôrma preparada e nivele a massa com as costas de uma colher. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos, até a superfície começar a dourar. Para verificar o ponto, espete um palito: se sair limpo está pronto, caso contrário, deixe assar por mais alguns minutos.
Deixe o bolo amornar por 20 minutos antes de desenformar. Cubra a fôrma com um prato e vire de uma só vez, deixe o bolo esfriar. Na hora de servir, polvilhe com uma mistura de açúcar de confeiteiro e canela a gosto.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais