TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de mexerica

Quem aí também adora mexerica? A Confeiteira Gika está por aqui para nos ensinar o modo de preparo de um bolo de mexerica delicioso!

Bolo de mexerica Quem aí também adora mexerica? A Confeiteira Gika está por aqui para nos ensinar o modo de preparo de um bolo de mexerica delicioso!
Logo do programa Mulheres
Chef Gika Melo

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

MASSA

COBERTURA

MEXERICA CARAMELIZADA

Modo de Preparo


MASSA:
Peneire a farinha, o sal e o fermento em uma tigela. Misture e reserve.
Raspe as cascas da mexerica com cuidado para não raspar a parte branca e reserve as raspas. Após isso, separe os gomos retirando as sementes para não amargar a sua massa, leve ao liquidificador com os ovos, açúcar e óleo batendo por aproximadamente de 3 minutos. Pegue a mistura do liquidificador e junte a mistura dos ingredientes secos na tigela. Junte as raspas e leve em forma untada com farinha e margarina ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos. Retire e deixe esfriar para desenformar. Obs: Utilize os ingredientes em temperatura ambiente.


COBERTURA:
Leve ao micro-ondas por 10 segundos e logo após jogue por cima do bolo


MEXERICA CARAMELIZADA:
Leve as mexericas cortadas em rodelas e sem sementes ao fogo junto com a água, açúcar e bicarbonato ao fogo para caramelizar, lembrando sempre de vira-las, até atingir o ponto de caramelo. Após retira-as e deixa-as secar em uma grade. Esse método de caramelização pode ser feito com laranja e limão. Após estiverem secas, você pode banhá-las em chocolate e armazenar em saquinhos e presentear como lembrancinhas cítricas.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais