TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de mel

Aprenda a fazer essa receita super saborosa com a chef Juliana Abbud! 

Bolo de mel Aprenda a fazer essa receita super saborosa com a chef Juliana Abbud! 
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

ícone de Rendimento Rendimento
10 ou mais porções
ícone de Tempo Tempo
ícone de Dificuldade Dificuldade
Fácil
ícone de impressora
Imprimir

Ingredientes

Glacê real

Bolo

Modo de Preparo

Glacê real:

Bolo:

Pré-aqueça o forno a 180º C.
Em um bowl, peneire e misture o açúcar branco, o açúcar mascavo, a farinha de trigo, a canela, o sal, o cravo em pó, o fermento, o bicarbonato e a noz-moscada ralada. Em outro recipiente, misture o óleo, o suco de laranja, o café, o mel, o extrato de baunilha e os ovos, misturando com um fouet até incorporar todos os ingredientes. Acrescente aos poucos a mistura dos ingredientes líquidos aos secos, até virar uma massa homogênea. Coloque em uma fôrma antiaderente, ou untada, e asse a 180º C por uma hora. Desenforme já frio.
Misture o suco de limão no açúcar de confeiteiro para fazer o glacê real e despeje sobre o bolo. Aguarde alguns instantes para que endureça e sirva.

Dica:
Adicione nozes ou outros nuts (castanha do pará, avelã, amendôa) e frutas secas (figo, damasco, uva passa, frutas cristalizadas).

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais