TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de maçã

Bolo de maçã, uma maravilha de receita.

Bolo de maçã Bolo de maçã, uma maravilha de receita.
Logo do programa Mulheres
Chef Juliana Abbud

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo de maçã

Modo de Preparo


Bolo de maçã:
Pré aqueça o forno a 180º, unte uma forma redonda de 20cm de diâmetro com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Reserve.

Descasque duas maçãs, reserve as cascas e pique as maçãs em cubinhos. Cubra as maçãs com canela e reserve.

Divida as outras maçãs em 4 partes. Descarte o miolo e sementes com auxílio de uma faca. Em seguida, fatie cada quarto de maçã em finas lâminas. Para que as maçãs não escureçam, regue com o suco de limão e dê continuidade ao preparo da receita.

Numa tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento e reserve.

No copo do liquidificador, deposite os ovos, o óleo, os açúcares, o sal e as cascas de maçã. Bata até formar um líquido homogêneo. Coloque essa mistura numa tigela e, em seguida, acrescente a mistura de farinha. Adicione, então, as maçãs em cubos e misture novamente. Acrescente a massa na forma untada.

Com cuidado, distribua as lâminas de maçã ao longo de toda a circunferência da fôrma iniciando pela extremidade para o centro. É importante deixar as lâminas levemente inclinadas e um pouco afundadas na massa. Feito isso, polvilhe uma mistura de açúcar cristal ou refinado com canela e leve ao forno para assar por, aproximadamente, 45 minutos ou até que a massa passe no teste do palito. Desenforme após frio.

Obs.: Pode utilizar outro tipo de maçã.
Caso não tenha açúcar mascavo, utilize somente o refinado.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais