TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de lombo e lasanha "surpresa"

Aprenda a fazer essas duas receitas saborosas usando micro-ondas! Quem passa as dicas é a chef Silvia Branconaro. 

Bolo de lombo e lasanha "surpresa" Aprenda a fazer essas duas receitas saborosas usando micro-ondas! Quem passa as dicas é a chef Silvia Branconaro. 
Logo do programa Mulheres
Chef Silvia Branconaro

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Lasanha

Bolo de Lombo

Modo de Preparo


Lasanha:
Descasque os chuchus, corte-os ao meio, tire o miolo e corte em fatias muito finas e de preferência com Mandolin. Cozinhe-os na água ou no micro-ondas sem deixar desmanchar. Escorra e reserve. Misture o molho de tomates com o creme de leite; Em um refratário coloque molho no fundo, chuchu, muçarela, presunto. Repita essa sequência até terminar os ingredientes. Finalize com queijo ralado e leve para assar em forno pré-aquecido a 200graus até gratinar.


Bolo de Lombo:
Umedeça o Pão de Forma com ½ xícara (chá) de água e reserve por 15 minutos. Tire a gordura do lombo e triture no processador até ficar bem moído. Em uma tigela grande, junte a cebola picada, pimentões picados, o pão umedecido (sem a água), tomate picado (s/ sementes), ovos, dentes de alho picados, 1 pimenta dedo de moça picada, cheiro ver, sal e misture muito bem. Acomode tudo em uma forma forrada com plástico filme, modele o bolo de carne e embrulhe no plástico. Leve para assar em forno de micro-ondas por 25 minutos potência alta. Retire do forno, abra o plástico filme e cubra com o as tiras de bacon e leve para o forno até dourar o bacon ou use a função grill do micro-ondas.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais