TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de limão

Aprenda como fazer a famosa receita de bolo de limão!

Bolo de limão Aprenda como fazer a famosa receita de bolo de limão!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Ana Paula Novaes

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Cobertura

Modo de Preparo


Massa:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Pegue uma forma para pão de forma e coloque um pedaço de papel manteiga no fundo. Unte com manteiga e farinha as partes laterais.
Em uma tigela misture a farinha, a mistura do pudim, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal. Em outra tigela, misture com um fouet os ovos, açúcar, manteiga, baunilha, essência de limão (opcional), suco de limão, óleo e iogurte. Misture até obter uma massa homogênea. Gradualmente, adicione os ingredientes secos aos ingredientes líquidos. Por último, adicione as raspas de limão. Despeje a massa na forma já untada. Asse por 55 minutos, ou até que o centro esteja completamente seco. Depois de assar, deixe esfriar por 5 / 10 minutos. Retire da forma com ajuda de uma faca, retire o papel manteiga do fundo e deixe esfriar completamente.


Cobertura:
Na tigela, misture com um fouet a manteiga, o suco de limão e a essência de limão (opcional). Adicione gradualmente o açúcar confeiteiro, e bata até ficar liso e cremoso. Espalhe uniformemente esse creme sobre o topo do bolo. Levar a geladeira para deixar gelado completamente antes de cortar.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais