TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de limão

Aprenda uma deliciosa receita de bolo de limão com a chef Amanda Bryant!

Bolo de limão Aprenda uma deliciosa receita de bolo de limão com a chef Amanda Bryant!
Logo do programa Mulheres
Chef Amanda Bryant

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Massa

Modo de Preparo


Recheio:
Coloque em uma panela, em fogo baixo, o ingrediente, menos as raspas dos limões. Mexendo sempre, por aprox. 30 min ou até que a mistura caia em placas. Coloque as raspas dos limões, mexa. Deixe esfriar. Recheie o bolo de sua preferência.

Montagem: Cortar o bolo em 3 camadas, e ir molhando com calda de açúcar e recheando com o creme de 3 limões. Depois cobrir com o glace buttercream e tirando o excesso para dar o efeito espatulado. Decorar com arranjo de limão siciliano e folhas feitas em pasta americana ou decoração de sua preferência.


Cobertura:
Coloque a manteiga na batedeira com batedor de pá e bata até que fique bem amolecida e mais clara. Vá adicionando o açúcar aos poucos, sempre batendo e raspando o pote da batedeira com uma espátula. Acrescente o leite e bata mais. Coloque o óleo essencial e bata somente para misturar. Está pronto para ser utilizado na cobertura de seu bolo.


Massa:
Pré-aquecer o forno a 180c.
Colocar papel manteiga no fundo 1 assadeira redonda de 20cm e não untar os lados. Peneirar a farinha e 150g do açúcar, reservar. Separe as gemas das claras. Bata as gemas (usando a batedeira com o batedor de ovos) em velocidade alta de 3 a 5 minutos até a mistura ficar firme, com uma cor pálida e dobrar de volume. Batendo, coloque a essência de baunilha. Para saber se a mistura está no ponto certo, levante a mistura com um batedor de ovos e a deixe cair; deve parecer com uma fita que desaparecerá vagarosamente na mistura. Agora, bata as claras em neve até que pareçam com espuma. Adicione o cremor de tartaro e 2 col. De sopa de açúcar e continue batendo até que a mistura fique firme e opaca, mas não seca. Coloque a mistura feita com as gemas no recipiente das claras em neve, com uma espátula rapidamente e em movimentos circulares, de baixo para cima. Coloque o açúcar restante sobre a mistura e misture com a espatula levemente. Coloque 1/3 da mistura reservada de farinha e açúcar e incorpore com a espátula. Repita este passo, até que toda a mistura de farinha e açúcar seja incorporada. Não mexa muito além do necessário. Veja bem se toda a farinha foi misturada. Se necessário, sinta a massa com as suas mãos, mexendo e apertando para que a farinha se incorpore com a massa.
Assim que incorporar toda a farinha, asse o bolo logo em seguida.
Asse por aproximadamente de 50 minutos a 1h e 30 minutos, dependendo da altura da forma, até que o bolo esteja dourado e firme. Cuidado que às vezes o bolo parece estar assado e está cru no meio. Use o teste do palito.
Deixe o bolo esfriar na própria assadeira (2 horas +-). Para retirar o bolo da assadeira, passe uma espátula, ou faca, ao redor da forma; forre uma superficie com papel manteiga do tamanho do bolo, vire a forma de ponta cabeça e retire o papel manteiga. Volte o bolo a posição original em cima de papel manteiga ou papel cartão para decorar e apoiar bolo. Se envolvido em filme plástico, o bolo pode ser congelado por 2 ou 3 meses.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais