TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de leite em pó gelado

Hora da sobremesa 🧁🤍 Bolo de leite em pó gelado com a Augusta Nani.

Bolo de leite em pó gelado Hora da sobremesa 🧁🤍 Bolo de leite em pó gelado com a Augusta Nani.
Logo do programa Mulheres
Chef Augusta Nani
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

massa

Calda

Recheio

Cobertura

Decoração e Montagem

Modo de Preparo


massa:
Bata as claras na batedeira até dobrar de volume.
Com a batedeira ligada adicione o sal, a água gelada, as gemas, a farinha, o açúcar, desligue e acrescente o fermento. Coloque a massa em uma forma redonda de 23cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos ou até que ao espetar um palito, o mesmo saia limpo.


Calda:
Misture todos os ingredientes para molhar o bolo.


Recheio:
Rale o chocolate e divida-o em duas partes de 150 g cada. Derreta uma das partes em banho maria e reserve a outra. Bata o chantilly até ficar bem firme. Em seguida acrescente o chocolate branco derretido, o leite condensado e o leite em pó. Bata novamente até obter uma mistura cremosa.
Desligue a batedeira e misture o chocolate ralado que sobrou com uma colher ou pão duro.


Cobertura:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até ficar no ponto mole. Retire do fogo e deixe esfriar.


Decoração e Montagem:
Corte o bolo ao meio, molhe a primeira parte com a calda, coloque o recheio, cubra com a outra parte do bolo e molhe com o restante da calda.
Cubra o bolo com a cobertura cremosa e decore com as raspas de chocolate branco e cerejas. Leve para gelar. Retire pode embrulhar em pedaços ou embalagens de mini porção.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais