TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de laranja

Eu só quero quatro pedaços desse bolo e duas xícaras de café, pode ser, produção?

Bolo de laranja Eu só quero quatro pedaços desse bolo e duas xícaras de café, pode ser, produção?
Logo do programa Mulheres
Chef Ricardo Daudt

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

BOLO DE LARANJA

Modo de Preparo


BOLO DE LARANJA:
Pré-aqueça o forno em 180°C. Descasque as laranjas, tirando bem a parte branca, para não amargar. Corte em pedaços, coloque em um recipiente e, com a parte que sobra, espremer bem para tirar o suco. Nestes pedaços de laranja com o suco, colocar as 3 colheres de sopa de açúcar, mexendo um pouco e deixando descansar. Para a massa, comece batendo as gemas, o açúcar e a manteiga na batedeira. Após, acrescente o leite, a farinha e o amido, misturando bem. Em seguida, coloque o fermento e o açúcar de baunilha, ou a essência de baunilha. Após, bata as claras em neve e incorpore a massa delicadamente. Unte uma assadeira retangular ou do formato de sua preferência, coloque a massa e por cima, vá colocando as laranjas, deixando antes escorrer o excesso do suco. Asse por cerca de 40 minutos, ou faça o teste do palito. Para a calda, leve todos os ingredientes ao fogo em uma panela até começar a engrossar. Com o bolo ainda quente, fure com um garfo e despeje a calda.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais