Editar receita

Receitas +

 

Bolo de churros

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Bolo de churros
09/09/2019
Ricardo Daudt


  • Total 01:00:00
  • Rendimento 12 porções

Conteúdo disponível em Mulheres.

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Cobertura

Ingredientes

35 G DE MANTEIGA SEM SAL

80 G DE AÇÚCAR REFINADO

3 G DE CANELA EM PÓ

150 G DE DOCE DE LEITE CREMOSO

50 G DE CREME DE LEITE

Modo de preparo

Com o bolo ainda morno, derreta a manteiga no micro-ondas. Enquanto isso, misture o açúcar com a canela. Pincele o bolo todo com a manteiga derretida, sem medo de exageros. Polvilhe a mistura de açúcar com a canela sobre o bolo, inclusive nas laterais, para que grude na manteiga, formando uma casquinha. Deixe esfriar completamente.
Modo de preparo da cobertura: Com o bolo já frio, misture o doce de leite com o creme de leite, misturando bem. Com auxílio de uma colher, já despejando a cobertura na parte de cima do bolo, para que a mesma vá escorrendo pelas laterais.

Massa

Ingredientes

5 G DE BICARBONATO DE SÓDIO

360 G DE FARINHA DE TRIGO

3 G DE CANELA EM PÓ

200 G DE MANTEIGA SEM SAL

320 G DE AÇÚCAR REFINADO

5 OVOS

100 G DE IOGURTE NATURAL

120 G DE CREME DE LEITE

5 ML DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA

150 G DE DOCE DE LEITE CREMOSO

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de 24cm de diâmetro com furo no meio. Em uma tigela, misture a farinha, o bicarbonato e a canela, reserve. Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata em velocidade média por 5 minutos, até ficar um creme claro e bem fofo. Adicione os ovos, um a um, batendo após cada adição, lembrando de raspar as laterais do bowl com uma espátula para misturar bem a massa, e em seguida, coloque a essência. Fora da batedeira, usando uma espátula, incorpore a mistura de farinha, alternando com o iogurte e o creme de leite, até conseguir uma massa lisa e uniforme. Despeje a metade dessa massa na forma, em seguida espalhe o doce de leite e coloque por cima o restante da massa. Leve ao forno por cerca de 1 hora, ou até fazer o teste do palito e o mesmo sair limpo. Retire do forno e deixe esfriar por uns 15 minutos antes de desenformar.