TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de churros

Aprenda a fazer essa receita saborosa de bolo de churros com as dicas do chef Ricardo Daudt. 

Bolo de churros Aprenda a fazer essa receita saborosa de bolo de churros com as dicas do chef Ricardo Daudt. 
Logo do programa Mulheres
Chef Ricardo Daudt

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Cobertura

Massa

Modo de Preparo


Cobertura:
Com o bolo ainda morno, derreta a manteiga no micro-ondas. Enquanto isso, misture o açúcar com a canela. Pincele o bolo todo com a manteiga derretida, sem medo de exageros. Polvilhe a mistura de açúcar com a canela sobre o bolo, inclusive nas laterais, para que grude na manteiga, formando uma casquinha. Deixe esfriar completamente.
Modo de preparo da cobertura: Com o bolo já frio, misture o doce de leite com o creme de leite, misturando bem. Com auxílio de uma colher, já despejando a cobertura na parte de cima do bolo, para que a mesma vá escorrendo pelas laterais.


Massa:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de 24cm de diâmetro com furo no meio. Em uma tigela, misture a farinha, o bicarbonato e a canela, reserve. Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata em velocidade média por 5 minutos, até ficar um creme claro e bem fofo. Adicione os ovos, um a um, batendo após cada adição, lembrando de raspar as laterais do bowl com uma espátula para misturar bem a massa, e em seguida, coloque a essência. Fora da batedeira, usando uma espátula, incorpore a mistura de farinha, alternando com o iogurte e o creme de leite, até conseguir uma massa lisa e uniforme. Despeje a metade dessa massa na forma, em seguida espalhe o doce de leite e coloque por cima o restante da massa. Leve ao forno por cerca de 1 hora, ou até fazer o teste do palito e o mesmo sair limpo. Retire do forno e deixe esfriar por uns 15 minutos antes de desenformar.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais