TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de chocolate com compota de morango

Aprenda essa deliciosa e fácil receita de Bolo de Chocolate com Compota de Morango!

Bolo de chocolate com compota de morango Aprenda essa deliciosa e fácil receita de Bolo de Chocolate com Compota de Morango!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Juliana Diógenes

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para a massa  75g de manteiga 1 1/2 xicara de  açúcar cristal 1 1/4 xicara de  farinha de trigo peneirada 1/2 xicara de cacau em pó 1 colher de chá de fermento em pó 1 colher de chá de bicarbonato de sódio 1/4 colher de chá de sal 2 ovos 170ml de leite em temperatura ambiente 170ml de café forte   Para a Ganache de chocolate amargo  400 g de chocolate amargo picado 400 ml de creme de leite fresco   Compota de morangos 200g de morangos frescos picados Suco de meio limão 1 xicara de açúcar cristal

Preparo

Modo de preparo

 Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal e mexa um pouco, depois coloque os ovos e coloque o leite intercalando com o café mexa mais um pouco. Por último acrescente o açúcar. Levar ao forno pré  aquecido a 180 graus assar por aproximadamente 30 minutos. Depois de frio corte o colo em três camadas.

 

Para fazer a ganache

Esquente o creme de leite até que comece a levantar fervura, depois jogue por cima do chocolate e espere por 1 minuto até que o chocolate derreta pra você misturar. Depois de pronta colocar a ganache em um pote vedado com papel filme e esperar por aproximadamente 4 horas.

 

Para fazer a compota

 Picar o morango em rodelas levar para a panela com açúcar e limão. Deixar reduzir e quando tiver nem muito grossa nem muito liquida  desligue o fogo e espere esfriar para usar no bolo.

  

Para a montagem do bolo

Coloque uma camada do bolo e passe a ganache, depois da segunda camada coloque a compota de morangos e finalize com a última camada e cubra o bolo com a ganache.
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais