TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de chocolate com especiarias

Bora aprender a fazer esse BOLO DE CHOCOLATE COM ESPECIARIAS do Lucca Guilguer (@carmellapatisserie)? 👨🏻‍🍳

Bolo de chocolate com especiarias Bora aprender a fazer esse BOLO DE CHOCOLATE COM ESPECIARIAS do Lucca Guilguer (@carmellapatisserie)? 👨🏻‍🍳
Logo do programa Mulheres
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Calda

Massa

Modo de Preparo


Calda:
Numa panela junte todos os ingredientes e mexa constantemente em fogo baixo até que reduza e engrosse (aproximadamente 10 minutos mexendo).


Massa:
Numa batedeira bata as claras em neve e reserve. Novamente na batedeira adicione a manteiga e o açúcar refinado e bata até o açúcar dissolver, em seguida adicione o mel e as gemas e bata novamente até que tudo esteja incorporado. Misture o chocolate em pó e as especiarias no leite e em seguida adicione na mistura da batedeira batendo novamente até que a mistura esteja homogênea. Adicione e misture a farinha com o fermento delicadamente na massa. Em seguida incorpore delicadamente as claras em neve até que estejam totalmente misturadas na massa. Deposite toda massa numa forma com buraco no meio de aproximadamente 21cm de diâmetro untada ou com desmoldante. Leve para assar a 160 graus por aproximadamente 30 minutos ou até que ao espetar um palito no centro da massa ele saia totalmente seco.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais