TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bolo de cenoura diferente

Quem diria que essa receita linda é simplesmente um BOLO DE CENOURA DIFERENTE? O chef Gabriel Pita arrasa mais uma vez.

Bolo de cenoura diferente Quem diria que essa receita linda é simplesmente um BOLO DE CENOURA DIFERENTE? O chef Gabriel Pita arrasa mais uma vez.
Logo do programa Mulheres
Chef Gabriel Pita
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo

Recheio

Decoração

Modo de Preparo


Bolo:
Preaqueça o forno a 180°C.
Untar a forma: Passe a manteiga sobre toda a superfície da forma, em seguida polvilhe e chacoalhe a farinha de trigo de maneira que toda a superfície da forma esteja coberta. Por fim, bata sobre uma superfície para retirar o excesso ou vc pode usar papel manteiga no fundo da forma também.

Descasque e rale as cenouras. Reserve.
Bata os ovos, açúcar, sal e canela. Misture a farinha e óleo intercalando, adicione a cenoura e fermento por último, mexa bem.

Asse o bolo: Coloque o bolo no forno na forma untada e asse por 50 minutos. O tempo de cozimento pode variar um pouco, devido ao tipo de forno utilizado. Quando o topo do bolo estiver dourado, faça o teste da ponta de faca. Abra o forno com cuidado e perfure o bolo com a ponta de uma faca ou palito. Se a ponta da faca sair limpa, o bolo está cozido.


Recheio:
Leve todos os ingredientes ao fogo médio e mexa sem parar até dar ponto de recheio ( um ponto antes do ponto de brigadeiro.
Praline de coco:
Derreta o açúcar em fogo baixo e adicione o coco, mexa até misturar bem e desligue o fogo. Coloque em uma forma forrada com papel manetiga e deixe esfriar. Bata no processador e deixe triturado grosseiramente.


Decoração:
Corte o bolo em camadas e recheie e decore gosto.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais